Case: Granja de Frangos de Corte - SP


Em parceria com uma granja, tivemos a oportunidade de especializar nosso sistema adaptando-o à realidade do sistema de integrados.

Além dessa adaptação ao trabalho diário de uma granja, o sistema também oferece uma gama de sensores que conseguem mostrar em tempo real vários parâmetros importantes à ambiência animal.

Na foto ao lado mostramos um de nossos pontos de coleta dentro do galpão. Para se ter a auto-ambiência, o sistema AgroSensor utiliza alguns sensores, tais como: temperatura, umidade, luminosidade, velocidade do vento, sensação térmica, qualidade do ar, pressão atmosférica e outros..


Concentrador de dados

O concentrador local tem um papel fundamental dentro do nosso sistema, pois é ele quem faz o controle de todos os dados que são solicitados, além disso, ele faz o armazenamento local das informações obtidas e serve de provedor local de nosso sistema.

No caso de galpões, uma das únicas formas de se fazer com que esses dados saiam desse concentrador e sejam copiados para nossos servidores na internet é via conexão 3G/4G, solução que estamos usando nesse caso, dessa maneira, os gestores da granja, veterinários e técnicos, podem acessar em tempo real todas as informações obtidas.

Na foto ao lado vemos a instalação desse concentrador para o lado de fora do galpão, visando facilitar a conexão com a operadora celular e, dentro, temos as antenas que fazem as conexões com nossos equipamentos.


AgroSensor


O sistema instalado no galpão, desenvolvido para o sistema de integrados, traz várias funcionalidades específicas para a avicultura, tais como:

  • Relatórios específicos por lotes;
  • Semanalmente é possível informar a quantidade de animais perdidos, ração consumida e peso médio;
  • O sistema calcula a conversão alimentar semanalmente automaticamente;
  • O veterinário pode registrar, sempre que quiser, informações obtidas em sua visita;
  • Cadastro e edição de regras de controle dos equipamentos via internet.
  • Regras de controle com possibilidade de relacionar várias grandezas monitoradas, não somente a temperatura e umidade.

Contato

Entre em contato (contato@agrosensor.com.br ou através deste formulário), agende uma visita, tire suas dúvidas e conheça nosso sistema.